A Associação de Futebol da Guarda vai promover ações de formação de Tutores de treinadores de Futebol e Futsal, no final do mês de agosto.

O Plano Nacional de Formação de Treinadores tem vindo a relevar cada vez mais o papel dos Tutores no processo de formação de Treinadores. Com efeito, a regulamentação atual passou a prever que os agentes que desempenham este papel, têm que obter formação específica.

Assim, a AF Guarda vai promover ações de formação, por videoconferência, para a modalidade de Futebol, dias 23 e 24 de agosto, e para Futsal nos dias 30 e 31 de agosto. Esta formação de tutores tem a validade de 3 épocas desportivas e não está sujeita a circunscrição geográfica. O certificado de UEFA desta formação contínua específica será utilizado como comprovativo.

Podem obter esta formação os candidatos com os seguintes requisitos:

- Disponibilidade para o exercício da função;

- Possuir TPTD de Treinador de Grau II válido (de Futebol ou de Futsal, conforme a formação de tutores);

- Deter diploma UEFA “B” válido (de Futebol ou de Futsal, conforme a formação de tutores);

- Ter experiência de, pelo menos 5 anos, como Treinador na preparação e direção de equipas em quadros competitivos federados;

- Não ter no seu cadastro desportivo qualquer sanção disciplinar grave ou muito grave, tanto no Futsal e no Futebol Não-Profissional como no Futebol Profissional.

As inscrições devem ser formalizadas até ao dia 16 de agosto de 2021. Somente serão consideradas válidas as candidaturas cuja ficha de inscrição seja preenchida informaticamente, acompanhada de toda a documentação requerida e do comprovativo de pagamento da respetiva taxa.

Link para inscrições aqui