“Excecional em todos os sentidos”. Foi assim que Paula Santos, Vice-Presidente da Associação de Futebol da Guarda (AFG) caracterizou o Torneio interassociações Sub-17 Feminino - Fase zonal, que decorreu no concelho de Trancoso, no passado dia 04, 05 e 06 de janeiro.

“Foi um torneio muito positivo. A nível desportivo correu tudo muito bem e a nível de organização não podia ter corrido melhor. Excedeu todas as nossas expectativas”, confessa a vice-presidente da AFG, responsável pelo futebol feminino. Da mesma opinião é o Diretor Técnico da AFG, Artur Lobão, “o torneio decorreu de forma exemplar”.

O contentamento é geral e Artur Lobão explica o porquê. “Os principais objetivos do torneio foram totalmente cumpridos. Por um lado, foi proporcionado às atletas um bom evento desportivo e, por outro lado, este foi um bom meio para fornecer aos treinadores das seleções nacionais uma base de dados para a deteção de participantes para a seleção.”.

Participaram nesta competição, para além da seleção da AFG, as seleções da Associação de Futebol de Aveiro e da Associação de Futebol de Coimbra. Na abertura do evento jogou a AF Guarda com a AF Aveiro (0-4), no Estádio Municipal de Trancoso, no segundo encontro jogou AF Guarda com AF Coimbra (0-0), no Estádio do Picoto em Vila Franca das Naves, e no terminar o evento jogou a AF Aveiro com AF Coimbra (2- 0), novamente no Estádio Municipal de Trancoso.

“As atletas convocadas para a seleção da AF Guarda estão de parabéns pela atitude e empenho demostrado. Em termos de resultados conseguiram qualificar a equipa para a 2ª Fase onde vão disputar os lugares de 9º a 16º em 22 Associações”, enaltece o diretor técnico. A segunda Fase do Torneio interassociação Sub-17 Feminino vai decorrer no próximo mês de Abrir.

Para já é tempo de fazer balanços e a Direção da AFG não podia estar mais satisfeita com todo o Torneio, especialmente Paula Santos, responsável pelo Futebol Feminino na AFG. “Sendo eu natural de Trancoso, foi com grande alegria que vi este torneio ser realizado aqui. Não posso esconder o orgulho de saber que todos foram muito bem recebidos e que todos gostaram de participar neste evento. No final, tanto as Associações presentes como o representante da FPF agradeceram a forma como os recebemos e senti que também eles estavam muito satisfeitos com tudo. Isso só pode deixar-me orgulhosa!”, confessa.