A Associação de Futebol da Guarda vai atribuir, pela primeira vez, prémios aos atletas e dirigentes que se destacaram na presente época, nas competições distritais de futebol e futsal.

Os prémios vão distinguir os melhores intervenientes no futebol e futsal distrital, num total de 19 categorias. Para eleger o Melhor Jogador da 1.º Divisão de Futebol, Melhor Jogador da 2.º Divisão de Futebol, Melhor Jogador jovem de futebol, Melhor Jogador de Futsal – Seniores, Melhor Jogadora de Futsal – Seniores, Melhor Jogador jovem de futsal, Melhor Treinador de Futebol, Melhor Treinador de Futsal, Dirigente do Ano de Futebol e Dirigente do Ano de Futsal, foi pedido, na última semana,  aos Clubes (presidentes e treinadores) da AFG que votassem nos que consideram ser os melhores.

Já os prémios de Árbitros do Ano de Futebol, Árbitros do Ano de Futsal, Melhor Observador de Futebol e Melhor Observador de Futsal são da responsabilidade do Conselho de Arbitragem da AFG.

A AFG pretende também atribuir prémios à Equipa Fair-Play de Futebol, Equipa Fair-Play Jovem de Futebol, Equipa Fair-Play de Futsal Masculino, Equipa Fair-Play de Futsal Feminino e Equipa Fair-Play Jovem de Futsal. Estes serão atribuídos de acordo com os cartões acumulados ao longo da época.

A juntar-se a estes prémios a AFG irá atribuir ainda a distinção de Personalidade do Ano, uma eleição que fica inteiramente a cargo da direção da AFG.

Todos os prémios serão entregues na Gala da Associação de Futebol da Guarda que irá decorrer no próximo sábado, dia 11, em Figueira de Castelo Rodrigo.