A seleção portuguesa sub-20 defronta amanhã (dia 15) a seleção Italiana, no Estádio Municipal da Guarda. Um jogo importante para a preparação da equipa das quinas e com um significado especial para o jogador Pedro Álvaro, natural de Seia.

“É sempre bom voltar às origens. Já não vinha cá a jogar há algum tempo, portanto é muito bom voltar cá”, refere o jogador.

Pedro Álvaro começou a jogar futebol no Seia Futebol Clube e passou também pela Associação Desportiva de São Romão, Clubes da Associação de Futebol da Guarda (AFG). “Tenho muitas memórias destes anos. Fui campeão distrital da Guarda, pelo São Romão. Também já fui, neste estádio onde vamos jogar, campeão distrital de sprint e de salto em comprimento. Tenho sempre boas memórias. Adoro voltar a casa.”, confessa.

Mas, se a Guarda traz boas recordações, o regresso aos jogos na cidade mais alta têm também um significado muito especial. “Gosto de regressar aqui e voltar com a Seleção é ainda mais especial. É sempre bom voltar a casa, e poder representar o meu país, como tenho vindo a representar, é sempre bom. E também vai ser muito especial porque vou ter cá a minha família”, explica Pedro Álvaro.

Apoio não vai faltar ao jogador neste regresso a casa, no jogo frente à Itália. A seleção continua a preparar a partida frente à Itália. Um jogo considerado “difícil” por Pedro Álvaro: “Vai ser um jogo difícil. Já joguei várias vezes contra a Itália, eles têm boa equipa, mas vamos fazer o nosso melhor para ganharmos os 3 pontos”, diz.

Portugal e Itália  jogam amanhã (dia 15), no Estádio Municipal da Guarda.