Está dado o pontapé de saída no Centro de Treinos de Futebol Feminino, Fifa Academy da Associação de Futebol da Guarda, época 2019-2020.

Ontem, segunda-feira, cerca de 38 atletas responderam à convocatória das Seleções distritais de sub-14 e sub-17 e reuniram-se em Vila Franca das Naves para um treino que marcou também o início da preparação dos Torneios Interassociações.

O primeiro Torneio Interassociações, será na categoria de sub-14, está marcado do próximo dia 29 de novembro a 01 de dezembro, em Vila Real.

Já as jogadoras de sub-17 disputam o primeira fase do Torneio Interassociações de Futebol de 02 a 05 de fevereiro, em Viseu.

Reunião de "boas-vindas" antecedeu o treino

Ainda ontem, antes do treino, a Associação de Futebol da Guarda realizou uma reunião com as atletas, os encarregados de educação e representantes dos clubes. Amadeu Poço, presidente do AF Guarda deu as “boas-vindas” a todos neste arranque da nova temporada da Fifa Academy.

Já a vice-presidente da AFG responsável pelo futebol Feminino, Paula Santos, aproveitou também para apresentar oficialmente os novos treinadores. Francisco Barros será então o treinador da Seleção Sub-14, e Rodrigo Fonseca o treinador da Seleção sub-17.

Seleções irão treinar todas as segundas-feiras

Os treinos da Fifa Academy irão decorrer todas as segundas-feiras, entre as 19h00 e as 21h00, em Vila Franca das Naves e continuam abertos a todas as meninas, com idades entre os 11 e os 17 anos, que queiram participar.