O objectivo é “realizar uma boa prestação” na Taça das Regiões da UEFA e o trabalho já começou a ser feito. A seleção Distrital de seniores de Futebol, da Associação de Futebol da Guarda (AFG), iniciou no passado dia 18 (segunda-feira) os treinos de preparação para o torneio.

No primeiro dia de trabalhos, 22 atletas compareceram à convocatória do selecionador Luís Cerqueira, que se mostrou bastante satisfeito com o treino. “Foi de encontro às expectativas. Os jogadores apresentaram um grande compromisso, abertura e disponibilidade em tudo que foi solicitado”, refere o treinador.

Mas, apesar de tudo ter corrido como previsto, Luís Cerqueira, mais conhecido por Cobra, salienta que este foi apenas o primeiro treino e que os trabalhos de observação continuam pelo que “tudo está em aberto para a convocação de outros atletas.”

O objetivo está traçado, e passa por fazer uma boa prestação nesta edição da Taça da Regiões. “Com humildade e serenidade vamos querer ser uma seleção competitiva.”, admite o treinador. Luís Cerqueira revela ainda o que pensa ser a chave para o sucesso: “Temos que ter a clarividência que todos os jogos são para dar o máximo, e que a qualidade individual tem que estar acima de tudo ao dispor do coletivo. Só assim ficaremos mais próximos das vitórias e do sucesso”.

 A primeiro fase deste Torneio, Faze Zonal joga-se já nos próximos dias 20, 21 e 22 de Dezembro, em Castelo de Vide, Portalegre.