Paulo Brás é, desde o início deste ano, assistente internacional. A promoção, entregue hoje pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, confere ao árbitro da Associação de Futebol da Guarda a possibilidade de participar nas competições Internacionais.

Este é um “feito histórico” para a AF Guarda, e também motivo de “grande orgulho”. “O árbitro Paulo Brás é o primeiro desta Associação a atingir categoria internacional. Sentimos orgulho pelo homem que sempre foi, e connosco tem convivido, e pela categoria de árbitro que atingiu fruto de sua capacidade e dedicação à causa.”, refere Amadeu Poço, presidente da AF Guarda.

O sentimento de orgulho é também partilhado pelo conselho de arbitragem (CA), como confessa o vice-presidente Fábio Cardoso: "É um orgulho para o Conselho de Arbitragem da AF Guarda ter, pela primeira vez, um árbitro-assistente internacional.”

No momento em que arbitragem do distrito atinge o ponto mais alto da sua história, Fábio Cardoso, acredita que esta promoção “é o reconhecimento do trabalho efetuado por este Conselho e por todos os nossos árbitros. Sem esquecer, e reconhecer, todo o trabalho dos anteriores Conselhos de Arbitragem". 

O trabalho agora “reconhecido” é uma aposta do CA e da AF Guarda na arbitragem distrital. Para o percurso que Paulo Brás agora inicia, Amadeu Poço, faz votos” de um trajeto cheio de sucessos tal como estamos habituados.”