A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu uma linha de crédito de apoio à tesouraria dos clubes não profissionais de futebol e futsal, atingidos pelo impacto do Covid-19.

Esta medida tem como objectivo diminuir o impacto da pandemia Coronavirus junto dos clubes nacionais. “Cientes das dificuldades financeiras e económicas que o Covid-19 está a colocar os Clubes não profissionais e aqueles que apostam no futsal” a  FPF disponibiliza um total de um milhão de euros, sendo que o valor máximo a atribuir a cada clube/associações desportivas é de cinco mil euros.

Poderão candidatar-se a este apoio todos os clubes, desde que “não tenham dívidas à FPF”, que “não tenham equipas a participar em competições profissionais” e “tenham equipas inscritas em provas de formato de campeonato organizadas pela Federação”.

As candidaturas podem ser feitas até ao próximo dia 31 de março, através do preenchimento de um formulário (disponibilizado abaixo no comunicado). Após essa data, a FPF irá analisar todas as candidaturas até ao dia 30 de abril.

A verba é cedida a título de empréstimo sem juros e terá de ser liquidada junto da FPF até 31 de março de 2021.



Mais informações: Comunicado FPF - CO 432 Regulamento Linha de Credito para Apoio Finaceiro Face ao COVID-19.pdf