Associação Desportiva de Fornos de Algodres, Clube de Futebol "Os Vilanovenses" e a Associação Desportiva Recreativa e Cultural Penaverdense decidiram unir forças e criaram uma iniciativa conjunta de angariação de verbas para a ULS Guarda.


“O momento que vivemos face a esta Pandemia do Covid-19 tem exigido de todos nós sacrifícios adicionais para os quais ainda não estávamos preparados,  apercebemo-nos, de forma intensa e tenebrosa, do valor da saúde e, por outro lado, da nossa interdependência, positiva e negativa.” explicam os três clubes em correspondência enviada à Associação de Futebol da Guarda.

Onde pode também ler-se que todos acreditam que esta “guerra” apenas se pode vencer “se colaborarmos todos, cada um à sua maneira, e segundo as suas competências e possibilidades”.


Tendo conhecimento da iniciativa a AF Guarda “saúda, enaltece e associa-se à iniciativa”. Amadeu Poço, presidente da direção da Associação afirmou que “esta iniciativa dos três clubes com sensibilidade para a realidade que se vive é de louvar e um excelente exemplo ,da  união dos clubes, que pode ser seguido por outras instituições“.


A AF Guarda já divulgou a ideia junto de todos os clubes filiados e alguns já se associaram a esta iniciativa. O objectivo passa, no entanto, por chegar ao maior número de clubes possível. 

Os três clubes estipularam um valor entre 50 a 100 euros, ficando assim à consideração de cada um ,sendo o depósito ou transferência, feita na conta da AFGuarda.


Esta iniciativa é também uma forma de “agradecer a todos os que continuam na primeira linha na luta contra à COVID-19, profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança”. 

Estamos certos que com a ajuda de todos e com a união de todos os clubes do distrito, que em breve voltaremos a estar todos juntos e de regresso à prática desportiva.



Mais informações: Bruno Costa 962648005