A direção da Associação de Futebol da Guarda decidiu ontem, após reunião, adiar o início das provas oficiais para o fim de semana de 14 e 15 de novembro (Futsal e Futebol).

A data surgiu no seguimento da reunião com os clubes, do passado dia 19 de setembro, onde vários clubes manifestaram a posição face à existência de diversos casos positivos de Covid-19 conhecidos no distrito.

“A Direção da AFG em reunião do dia 22 de setembro deliberou fazer uma análise à situação que vivemos e às posições maioritárias assumidas pelos nossos filiados.”

Em comunicado oficial, a direção explica que “a nossa principal preocupação é, e será sempre, a saúde de todos os nossos agentes desportivos” e por isso mesmo “Não tivemos, portanto, face ao exposto outra alternativa que não fosse o adiamento das provas oficiais para o fim de semana de 14 e 15 de novembro (Futsal e Futebol)”.

No mesmo comunicado pode ler-se que esta decisão “não é pacífica nem fácil de tomar e asseguramos-vos que não foi tomada de ânimo leve”. A direção informou ainda que continuarão atentos à situação do distrito, bem como às necessidades dos clubes e estão já “Aguardar as conclusões de uma reunião solicitada ao Sr. Delegado de Saúde Distrital, já marcada para o dia 1 de outubro”.


Consulte aqui o Comunicado Oficial.