A Associação de Futebol da Guarda decidiu, em reunião de direção, no passado dia 22 de setembro, isentar todos os clubes da taxa de filiação. A medida aplica-se na presente época desportiva, pelo que “se procederá ao crédito do respetivo valor”.

Em comunicado oficial, a direção da AFG explica que a decisão pretende minimizar as dificuldades que os nossos clubes atravessam. “Perante uma gravíssima crise sanitária mundial, não podemos hesitar em tomar as medidas que se impuserem como necessárias.”

No mesmo comunicado pode ainda ler-se que a direção AF Guarda está atenta à situação de todos os clubes, “Sabemos que a incerteza na tomada de decisões relativamente ao retardar dos Campeonatos Seniores de Futebol e Futsal, têm contribuído mais para o avolumar de ansiedades em todos os agentes desportivos.” Ainda assim, salienta que “A vida humana é mais importante que o resto e o Futebol/Futsal são um jogo coletivo, onde não pode existir distanciamento.” Não podendo alterar esta realidade, a Associação vem agora “dentro do limite das suas possibilidades, isentar todos os clubes das taxas de filiação”.

 

Veja aqui o Comunicado Oficial.