A direção da Associação de Futebol da Guarda emitiu hoje uma nota informativa aos clubes filiados com alguns pontos sobre o actual e futuro panorama do futebol e futsal distrital. A informação surge após reunião entre as Associações Distritais e a Federação Portuguesa de Futebol.

Assim, e segundo a comunicação, está definido o seguinte:


  • Prevê-se o regresso das provas de formação durante o mês de abril, e neste sentido o período de inscrições de atletas que terminaria a 28 de fevereiro será prorrogado;
  • Os Campeonatos Distritais interrompidos, serão retomados no final de março/inicio de abril, não havendo, no entanto, por parte da DGS informações ainda sobre a permissão de entrada de público nos estádios.
  •  Todos os clubes que tenham iniciado as suas provas e que foram obrigados a pararem as suas competições nos diversos Campeonatos, serão apoiados pela Federação Portuguesa de Futebol, que irá distribuir uma verba de cerca de 2,2 Milhões de Euros por todos os clubes dos campeonatos distritais de todo o país. A verba a atribuir será creditada aquando da retoma das provas.   
  • A FPF ainda não tem conhecimento de um eventual apoio por parte do Governo, que a existir, reforçará a ajuda aos clubes.


A AF Guarda informa ainda que continua “a acompanhar todos os desenvolvimentos e a transmiti-los aos nossos filiados.”