As Associações Distritais e Regionais de Futebol elaboraram um comunicado em resposta ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que o Governo colocou em consulta pública, até ao dia 01 de Março.


O comunicado surge após diversas reuniões que as Associações têm vindo a fazer, entre si e com a própria Federação Portuguesa de Futebol, com a principal preocupação de defender os interesses dos clubes filiados.


Assim e de acordo com um comunicado emitido pela direção da AFG: “ O Governo pôs em consulta pública um Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), até ao dia 1 de março, havia necessidade de os responsáveis das Associações Distritais tomarem uma posição em defesa dos seus associados, mas sem preocupações com outras modalidades que terão por certo responsáveis que os defendam. “ 


Segundo o mesmo comunicado, os diretores da AFG acreditam que: “o documento que veio a ser aprovado pela maioria das Associações,  se tornaria muito mais afirmativo se tivesse apenas como meta a defesa intransigente dos seus sócios que temos a obrigação de defender. É indiscutível que o Futebol tem um papel muito importante na realidade económica, desportiva e física, pelo que consideramos um absurdo não estar a ser considerado no referido PRR do Governo da Nação.” 


Apesar dessa perspetiva a AF Guarda aceitou a decisão conjunta  “sem deixarmos de repetir que deveria apenas ter como preocupação a área que diz respeito às Associações de Futebol Distritais”.



Consulte aqui o COMUNICADO  da AFG.