Arranca na próxima segunda feira, dia 17 de janeiro, a fase de candidaturas à 6ª edição do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID).

O programa é da responsabilidade do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), e pretende promover a modernização e a requalificação do parque desportivo de clubes e associações de base local, para melhorar as condições da prática desportiva nas comunidades.

“O PRID tem como destinatários clubes e associações desportivas de Portugal continental e visa a requalificação das instalações desportivas ao serviço das populações.  As organizações associativas locais, especialmente os clubes desportivos, são estruturas que se relacionam com as comunidades da sua área de influência, disponibilizando atividades e serviços que satisfazem as suas necessidades de natureza desportiva e cultural.”

As despesas elegíveis abrangem intervenções diversificadas relacionadas com a renovação, reabilitação e conservação de instalações dos clubes. Entre as quais, pavimentos desportivos, coberturas e paredes, vestiários e balneários, instalações sanitárias, construção ou reparação de redes e equipamentos de gás, água e eletricidade, construção ou reparação de vedações, adaptação da instalação existente, assegurando a acessibilidade de indivíduos com mobilidade condicionada, obras de ampliação das valências existentes, entre outras.

 As candidaturas ao PRID decorrem no portal do IPDJ (http://www.ipdj.pt ) entre 17 de janeiro e 28 de fevereiro.

Saiba mais sobre o programa aqui.